PARQUE DOS PRÍNCIPES
PARQUE DOS PRÍNCIPES
O logotipo
Representamos parte da história que é conhecida na região: os búfalos criados na antiga fazenda da Família Matarazzo, a Chácara São Francisco.
♦♦♦
História
lugar com búfalos, cavalos e gados andando pelas ruas e moradores sendo surpreendidos com a presença de cobras e escorpião. Pois é, isso existiu em São Paulo!
Em julho de 1976, quando o bairro foi fundado, era assim que a região se encontrava. Sergio Alexandre Cescon (brasileiro, filho de mãe belga e pai italiano), aliou-se ao conde Buby Leonette, casado com dona Graziella Matarazzo, para lotear o local.
A partir da segunda metade da década de 1970, o loteamento foi entregue para os compradores, gente de classe média e média alta e, transformou-se em um pequeno bairro estritamente residencial e com muito verde. Até o início de 1990, a região foi ocupada de forma lenta e foi a partir da metade da década de 90, o local começou a viver a grande procura imobiliária.
Um ícone importante do bairro, remanescente do tempo em que a área pertencia a Chácara São Francisco, é a Lagoa dos Búfalos, que recebeu esse nome por ser o local preferido pelos búfalos se refrescarem em tempo de calor. Ela não é muito grande e a maior parte da água vem através da coleta de águas pluviais das ruas ao redor.
O Parque dos Príncipes foi definido pela prefeitura como área estritamente residencial e é proibido qualquer tipo de comércio, grandes edifícios, indústrias e serviços.
Não encontrados o motivo pelo qual o bairro recebeu o nome Parque dos Príncipes. Se alguém souber e quiser contribuir com a nossa pesquisa, agradecemos antecipadamente.